8 Regras para um bom atendimento ao cliente

8 Regras para um bom atendimento ao cliente

16 de dezembro de 2019 0 Por ivegetal

Um bom atendimento ao cliente é a força vital de qualquer negócio. Você pode oferecer promoções e preços reduzidos para atrair quantos novos clientes quiser, mas, a menos que consiga que alguns desses clientes voltem, sua empresa não será lucrativa por muito tempo.

Um bom atendimento ao cliente tem tudo a ver com trazer clientes de volta. E sobre mandá-los embora felizes – felizes o suficiente para passar um feedback positivo sobre seus negócios a outras pessoas, que podem experimentar o produto ou serviço que você oferece a si mesmas e, por sua vez, tornar-se clientes recorrentes.

Se você é um bom vendedor , pode vender qualquer coisa uma vez. Mas será a sua abordagem ao atendimento ao cliente que determina se você poderá ou não vender outra coisa a essa pessoa. A essência do bom atendimento ao cliente é formar um relacionamento com os clientes um relacionamento que o cliente individual sente que gostaria de buscar.

Não faça promessas, a menos que você as cumpra
Essa pode ser a mais importante de todas essas oito regras para um bom atendimento ao cliente. Não planeje cumprir as promessas que você faz. Vai mantê-los. A confiabilidade é uma das chaves para qualquer bom relacionamento e o bom atendimento ao cliente não é exceção. Verifique se ele foi entregue. Caso contrário, não diga. A mesma regra se aplica a compromissos com clientes , prazos, etc. Pense antes de fazer qualquer promessa e faça-os com cuidado porque nada incomoda mais os clientes do que uma promessa quebrada.

Ouça seus clientes
Existe algo mais irritante do que dizer a alguém o que você quer ou qual é o seu problema e depois descobrir que essa pessoa não está prestando atenção e precisa que ela seja explicada novamente? Não do ponto de vista de um cliente. Os lançamentos de vendas e o produto podem balbuciar? Se você estiver realmente interessado em fornecer o melhor serviço ao cliente, deixe o cliente falar e mostre a ele que você está ouvindo, fazendo as respostas apropriadas , como resumir o que o cliente disse e sugerir como resolver o problema.

Lidar com reclamações
Posicionar sua empresa para colher os benefícios de um bom atendimento ao cliente. Se tratadas adequadamente, as reclamações podem se tornar oportunidades . Eles oferecem a chance de descobrir problemas e corrigi-los, melhorando assim o atendimento ao cliente. Pesquisa de mercado constatou que os clientes que se queixaram de um produto ou serviço e tiveram a reclamação resolvida com sucesso têm 70% de chance de pedir novamente ao fornecedor.

Treine sua equipe
Se você tiver funcionários, treine-os para serem sempre prestativos, corteses e conhecedores.

Faça você mesmo ou contrate alguém para treiná-los . Converse com sua equipe sobre o bom atendimento ao cliente e o que é (e não é) regularmente. ( Bom atendimento ao cliente: como ajudar um cliente explica o básico de como garantir interações positivas entre equipe e cliente.) Mais importante, forneça a todos os membros da sua equipe informações e poder suficientes para tomar essas pequenas decisões agradáveis ​​ao cliente. Busque sempre tecnologias comerciais, para que seus clientes se sintam protegidos e seguros. Sistema de notas fiscais para seu negócio será a base para que você e seus funcionários não se atrapalhem em uma troca de produto, ou com o sistema financeiro da empresa.
e muito importante treinar seus funcionários para qualquer eventualidade.