Varanda Gourmet: 5 Ideias Incríveis

Varanda Gourmet: 5 Ideias Incríveis

12 de novembro de 2019 0 Por ivegetal

varanda gourmet para apartamentos

Como eu disse acima, os apartamentos menores também têm varandas menores. A decoração dependerá do perfil de cada morador, do valor disponível para investir nesse ambiente e também das regras e regulamentos do condomínio. A varanda, sendo uma continuidade da sala e isolada, pode ser projetada de forma integrada, quando apropriada ao projeto, e a parede que a divide de tais ambientes iniciais é removida. Tenha muito cuidado com esta segunda opção, que requer projeto e responsabilidade técnica autorizada pelo condomínio.

Item 2 – Ilha com cooktop

Além de tornar a varanda gourmet mais bonita e moderna, a ilha com cooktop e (possivelmente) pia permite maior funcionalidade espacial. A possibilidade de circular em torno dele é um grande aliado quando se trata de organizar e compor esse espaço, que receberá família, amigos e permitirá que você fique confortavelmente.

Também amplamente utilizada na cozinha, a ilha é ideal para ambientes espaçosos, justamente porque melhora a circulação. O elemento favorece a atmosfera gourmet, sugere elegância e promove a integração dos usuários. A ilha pode dividir espaço com uma mesa de jantar ou até se comportar como a própria mesa de jantar. 

Item 3 – Cerâmica (vasos e cadeiras de jardim)

Alguém aí se lembra dos famosos assentos de jardim que comentei no post sobre decoração de jardins de inverno e decoração de jardins? É isso mesmo, este item decorativo cativante conquistou os consumidores em 2014 e não sai do mercado desde então. São elementos versáteis, extremamente delicados e de bom gosto que combinam com qualquer varanda gourmet. O mesmo material pode ser usado nos vasos, que dão vida ao meio ambiente. E vamos ser sinceros: quem não ama um jardim?

Buxinhos, orquídeas, suculentas e cactos são um charme e combinam muito bem com todos os estilos. Além disso, é possível adicionar uma mini horta, organizada em vasos pequenos, envelhecidos, coloridos ou neutros. Paisagismo é sempre bem-vindo e só tende a melhorar sua varanda gourmet!

Iten 4- TV

Depois que sabemos um pouco sobre como pode ser uma varanda gourmet, não podemos esquecer a TV. Em alguns casos, quando a varanda gourmet é muito pequena (como na maioria dos apartamentos), fica um pouco mais complicado inserir esse item importante na decoração. Nas varandas gourmet das casas, mesmo que pequenas, elas abrem a possibilidade e garantem bons resultados.

A televisão, embora nem sempre seja usada, é aliada quando se trata de conforto. Mesmo porque não servirá apenas para você assistir seu programa favorito, mas de repente um filme para dois, um DVD animado na hora do churrasco com os caras … Ter uma TV na varanda gourmet é uma distração para as crianças, incluindo a visualização de fotos da família, etc. Um item não obrigatório que pode melhorar seu espaço, principalmente quando sobreposto a painéis e paredes revestidas.

Iten 5- Segurança

Zelar pela segurança de sua família e algo que você não pode deixar passar, redes de segurança para apartamentos ou casas e de extrema importancia. A maioria das sacadas de prédios tem essa rede para evitar acidentes ou entradas de bichos.