Veja como realizar a manutenção de um condomínio corretamente.

Veja como realizar a manutenção de um condomínio corretamente.

29 de agosto de 2019 0 Por ivegetal

Todos nós já sabemos os benefícios de morar em um condomínio, mas também existem os contras nessa relação, um condomínio necessita de vários tipos de manutenções, para sempre ficar em boas condições de uso para todos.

compilamos uma lista das principais dicas de manutenção do condomínio para se manter em mente.

Acompanhe as inspeções

Para evitar multas, preencha todas as inspeções exigidas pelos códigos e estatutos estaduais e locais em tempo hábil. Desenvolver um calendário de inspeção é uma ideia inteligente para eliminar a supervisão.

Tome uma abordagem preventiva

Para evitar grandes problemas e reparos caros, adote uma abordagem de manutenção preventiva em todos os principais sistemas do seu prédio, de eletricidade a encanamentos e carpetes / pisos e tubulações para evitar vazamentos, um teste de estanqueidade pode facilitar as coisas. 

Na plataforma do Administrador Net, possui diversos serviços disponíveis, em uma maneira muito fácil e rápida de se utilizar, serviços de reparos em condomínios são essenciais para uma boa vivência de todos os moradores, a plataforma oferece serviços como caça vazamento de gás, além do aluguel de diversos tipos de equipamentos. É muito importante também seguir todas as regras e normas técnicas da abnt para a instalação de gás no seu condominio, nunca deixe isso em segundo plano.

Faça verificações e limpezas regulares para garantir que você obtenha a máxima duração dos maiores investimentos do seu condomínio.

Esteja pronto para resolver problemas

Ter regras em vigor e efetivamente comunicá-las aos proprietários do condomínio pode ajudar a evitar problemas. Proporcionar um processo claro para resolver os principais problemas também é importante.

Priorizar a segurança

Para evitar roubo e vandalismo e dar aos moradores uma sensação de bem-estar, não economize com a segurança. Certifique-se de que todas as áreas externas, como estacionamentos ou garagens, sejam bem iluminadas e monitoradas. Verifique regularmente para garantir que todas as portas e áreas comuns estejam trancadas e seguras. Considere investir em novas tecnologias que possam fornecer melhor segurança .

Limpar os encanamentos regularmente

O encanamento é uma área onde a manutenção preventiva pode fazer uma grande diferença. Peça a um profissional que saia pelo menos uma vez por ano para limpar todas as linhas principais de encanamento e esgoto. Isso pode ajudar a reduzir o risco de entupimentos, o que pode criar uma série de problemas adicionais nos prédios do condomínio.

Procure por rachaduras

Certifique-se de estar atento a problemas como rachaduras na calçada ou no estacionamento. Repare qualquer superfície irregular ou perigosa para proteger os residentes e visitantes e eliminar as fendas.

Atualize sua imagem

O que antes parecia novo e fresco pode rapidamente começar a parecer velho e monótono. Desde a pintura da fachada e das áreas comuns até o acréscimo de novas flores ao paisagismo e a remontagem de linhas no estacionamento, existem maneiras baratas de renovar a aparência do seu condomínio .

Bloqueie as pragas

Trabalhar para manter as pragas fora do seu condomínio, abordando os problemas de umidade e mantendo o lixo contido. Além disso, ter um profissional de gerenciamento de pragas para inspecionar o prédio em uma base anual é sempre uma idéia inteligente.

Esteja pronto para emergências

Tenha um plano para diferentes situações de emergência. Saiba o que precisa ser feito nessas situações, como você se comunicará com proprietários de condomínios e quaisquer residentes que precisarem de assistência especial.